segunda-feira, 28 de abril de 2014

Protesto de professores em São Paulo.

Em protesto, professor interrompe discurso de Alckmin na Agrishow 

Docente criticou piso salarial e pediu melhores condições de trabalho.
Feira de Tecnologia Agrícola teve início 2ª feira em Ribeirão Preto (SP).



O protesto de um professor da rede estadual reivindicando melhores salários para a categoria marcou o discurso do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na abertura da 21ª Feira de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP), na manhã desta segunda-feira (28). O docente invadiu o palco segurando um cartaz – embora estivesse invertido – e interrompeu a fala de Alckmin: “O governador precisa melhorar nosso piso”. O manifestante foi retirado pelos seguranças, sob a vaia do público que assistia ao evento.

Dinheiro Público.





Corruptos desviam R$200 bilhões por ano no Brasil, afirma ONU !!!!






Leia mais: http://www.folhapolitica.org/2013/06/corruptos-desviam-r200-bilhoes-por-ano.html

O capitalismo e o socialismo.




Assim como eu, você também deve ficar escandalizado com a cara-de-pau de alguns políticos que metem a mão nos cofres públicos como se estivessem sacando dinheiro da própria conta. Embora as notícias da roubalheira tenham sido mais intensas nos últimos tempos, a verdade é que essa prática não é privilégio dos dias atuais. Desde que o mundo é mundo alguns espertalhões sempre usaram a política para forrar os próprios bolsos.Não vamos perder a esperança, pois tem muita gente séria ainda na política. Cabe à sociedade, entretanto, construir sua proteção. Se a educação que alguns políticos receberam não foi suficiente para que sentissem culpa ou vergonha pelos crimes que cometem, que pelo menos sintam medo de ser punidos se não se comportarem como deveriam. De alguma forma entra aí a filosofia, pois ela se preocupa com os valores morais , a verdade , a vida!  
E, por incrível que pareça, um dos maiores pesadelos do político é perder uma eleição. Que tal começarmos por aí? 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A importância de "Ser" ao invés de "Ter".

Na música de Zeca Baleiro, composta por Noel Rosa, "Filosofia",pude concluir que no mundo capitalista em que vivemos atualmente o "ter" está sobre o "ser". Na tabela de valores, a vida está no topo, é o bem mais precioso tutelado. É preciso ressaltar a importância da família, dos valores, da existência em si. O ser humano precisa de valores materiais e espirituais para viver. Isso, entretanto, deve ser bem equilibrado, para que vivamos felizes. Se buscarmos os valores materiais sem procurar ao menos na mesma (ou até maior) intensidade os valores espirituais, a nossa vida torna-se-á um verdadeiro inferno.Sem valores humanos e espirituais, de nada adianta aos homens e mulheres terem muito dinheiro.o que aproveitará ao homem, se ganhar o mundo inteiro, mas arruinar a sua vida?A filosofia já trata inversamente essa questão.Ela consiste no estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.

"Às vezes , para ser feliz , não precisamos de tanto ter.Podemos nos dar conta que o mais importante na vida é ser."

Diferença entre Capitalismo e Socialismo.


Diferença entre capitalismo e a filosofia...

A sociedade passa por várias transformações, sobretudo, no campo das relações humanas. Atualmente,  nesse mundo capitalista o ser humano tem privilegiado o “Ter”, como sinônimo de grande apego  aos bens  materiais, e não se preocupa  com o “Ser”, que se pode definir como a  busca de virtudes. Dá-se maior valor àquilo que o dinheiro  pode comprar, as pessoas valem pelo patrimônio material que têm e não pelas qualidades que possuem. E, a filosofia se preocupa com os valores morais, à verdade, o conhecimento da nossa existência!